
Markus Siegner conta com mais de 25 anos de experiência internacional em funções de liderança na indústria, com reconhecida especialização em Operações, Redes globais de Produção, Gestão da Cadeia de Abastecimento, Compras e Integração Pós-Fusão. Mais recentemente, exerceu o cargo de COO da AL-KO Vehicle Technology, sendo responsável pelo negócio operacional global, com quatro unidades de negócio, mais de 25 unidades de produção e mais de 3000 colaboradores. Sob a sua liderança, a empresa implementou programas abrangentes de transformação e eficiência, incluindo reduções significativas dos custos de produtividade e dos materiais, otimização de localizações e a integração operacional de várias aquisições.
Anteriormente, Markus Siegner desempenhou, ao longo de vários anos, diversas funções de gestão de topo na OSRAM, incluindo a de COO de uma unidade de negócio global, a de Vice-Presidente de Manufacturing & Procurement, bem como outras funções de liderança na Europa e na Ásia. Liderou redes internacionais de produção e fornecimento, alcançou reduções de custos e ganhos de eficiência significativos, estabeleceu novas unidades operacionais e impulsionou otimizações estratégicas do footprint, bem como programas de transformação digital.
"A elevada dinâmica dos mercados internacionais exige uma evolução contínua da empresa, de modo a permanecer bem-sucedida com produtos, processos e conceitos de vendas novos e melhorados", explica o novo CEO da Kögel. "A digitalização oferece um enorme potencial para esse efeito. Em conjunto com a equipa da Kögel e com os nossos clientes, pretendo dar os próximos passos de sucesso nas áreas de produtos, produção e cadeias de abastecimento. As pessoas estão no centro da minha atuação – o sucesso da Kögel resulta das pessoas que aqui trabalham com paixão."
No exercício das suas novas funções, Markus Siegner planeia dar continuidade de forma consistente à orientação estratégica da Kögel Trailer GmbH. As prioridades centram-se na inovação, no crescimento sustentável, na digitalização e no reforço da presença no mercado. Entre as iniciativas previstas incluem-se programas para o aumento da produtividade, a ampliação do valor para o cliente através de soluções digitais e eletrónicas, bem como o reforço de uma gestão orientada para a sustentabilidade, em benefício do ambiente, dos clientes e dos colaboradores.