
A empresa realizou a maior encomenda de sempre: mais de 200 unidades destinadas a operações no Reino Unido e na Alemanha.
Os primeiros veículos já estão a ser integrados na frota britânica da Amazon, ajudando a reduzir as emissões da sua rede logística. Graças à infraestrutura de carregamento rápido, os eActros podem ser carregados de 10% a 80% em cerca de 70 minutos, com uma potência de 400 kW.
No total, estes camiões deverão percorrer anualmente o equivalente a mais de 450 voltas ao mundo, entregando mais de 300 milhões de produtos.

O eActros 600, lançado em série no final de 2024, é o novo modelo de referência da Mercedes-Benz Trucks. Com autonomia até 500 quilómetros e baterias de 621 kWh, o veículo foi desenhado para um transporte pesado totalmente elétrico, podendo alcançar mais de 1.000 quilómetros diários com carregamentos durante as pausas regulamentares dos condutores.
O camião elétrico foi ainda distinguido como “Camião Internacional do Ano 2025”, reconhecendo o seu desempenho e eficiência energética.
A Mercedes-Benz Trucks sublinha que a sustentabilidade é um pilar central da sua estratégia. A marca, integrada na Daimler Truck AG, aposta numa transição gradual para o transporte livre de emissões, através de tecnologias elétricas e a hidrogénio, sistemas digitais e processos de produção mais sustentáveis.
Com esta parceria, Amazon e Mercedes-Benz dão um passo decisivo na descarbonização do transporte rodoviário e reforçam o compromisso conjunto com uma logística mais verde e eficiente. EC