
Com esta aquisição, a frota da Câmara Municipal do Seixal passa a contar com 263 veículos, dos quais seis da marca Scania. Estes foram comprados com o propósito específico de integrar o projecto de recolha selectiva de resíduos biodegradáveis chamado "Recolher Porta a Porta para Valorizar". O objectivo é fazer a recolha selectiva de resíduos urbanos biodegradáveis nas zonas já abrangidas pela recolha porta a porta de resíduos indiferenciados no Seixal.
A acção deve abranger mais 15 mil moradias e uma população de 32 mil habitantes, evitando a deposição em aterro de mais de quatro mil toneladas de resíduos urbanos biodegradáveis.
Os camiões da série L foram concebidos para circular em ambientes urbanos, pelo que além de terem uma cabine mais baixa, esta rebaixa de forma automática sempre que pára e é accionado o travão de mão, oferecendo não só uma melhor visibilidade ao motorista, mas também permitindo uma entrada e saída mais fácil.
A série L conta ainda com a “City SafeWindow", que é uma pequena janela na parte de baixo da porta do pendura que permite ao condutor ver a zona envolvente do lado direito do camião, detectando pões vulneráveis da estrada, como crianças ou ciclistas, na proximidade imediata do camião.
Os veículos Scania permitirão ainda registar o volume de resíduos recolhidos no contentor, o nível de contaminação dos bio-resíduos separados e monitorizar os resultados do projecto.