
A MEDWAY anuncia o arranque das suas operações ferroviárias em França, com recursos totalmente detidos pela empresa, incluindo equipa operacional e locomotivas. Esta expansão é liderada pela nova subsidiária sediada em Lyon e marca um momento estratégico para o grupo.
O primeiro serviço ferroviário será realizado para a ArcelorMittal, uma das principais produtoras de aço do mundo, no próximo domingo, 14 de dezembro, transportando matérias-primas essenciais (cal e calcário) entre as regiões francesas de Caffiers e Dunkerque.
A entrada no mercado francês permite que a MEDWAY reforce a sua posição enquanto operador ferroviário europeu, já que irá possibilitar ligações diretas a nove países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Países Baixos, Alemanha, Itália, Suíça e Áustria.
França era, assim, a peça que faltava na estratégia europeia da MEDWAY e a presença no porto de Dunkerque abre, também, oportunidades para tráfego intermodal e cargas a granel, apoiando a transição para soluções logísticas
sustentáveis e reforçando o compromisso do grupo em dar resposta à crescente procura por soluções que reduzem emissões de CO₂.
O primeiro cliente será a ArcelorMittal, mas seguir-se-ão outros parceiros, garantindo maior eficiência e fiabilidade nas operações.
Carlos Vasconcelos, Presidente da MEDWAY, refere que “Entrar no mercado francês é uma etapa muito relevante para a nossa atividade e para o nosso posicionamento a nível europeu, enquanto operador ferroviário de mercadorias. Esta expansão reforça, também, o nosso compromisso com a sustentabilidade e com a criação de soluções integradas para os nossos clientes.”
Landry Eymard, Managing Director da MEDWAY FRANCE, adianta que “Com recursos totalmente detidos pela MEDWAY, garantimos independência, fiabilidade e flexibilidade para desenvolver novas rotas e responder às necessidades do mercado francês.”
A MEDWAY é líder em transporte ferroviário na Península Ibérica e opera atualmente em nove países europeus, oferecendo soluções intermodais e a granel com foco na eficiência e na redução de emissões.
PR